Receita de Arroz Happiness

Categoria: Receitas de Grãos e massas

Arroz Happiness
  • Facebook
  • Google Plus
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Gmail
  • Imprimir Receita

Ingredientes

  • 100 g de manteiga
  • 150 g de amêndoas
  • 3 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
  • 3 tabletes de caldo de galinha
  • 3 colheres (sopa) de óleo

Informações Adicionais

Categoria da Receita:
Grãos e Massas
Cozinha da Receita:
Brasileira
Dificuldade de Preparo da Receita:
fácil
Temperatura da Receita:
quente
Rendimento da Receita:
8 porções

Preparo da receita

Coloque o óleo em uma panela junto com o arroz e deixe fritar um pouco. Acrescente o Caldo de Galinha e seis xícaras (chá) de água fervente, deixe a panela parcialmente tampada e quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe até secar. Coloque as amêndoas com a casca em uma panela com um pouco de água e leve para ferver. Retire e espere esfriar. Aperte a extremidade das amêndoas para retirar as peles e corte-as em lascas. Coloque a manteiga em uma panela e doure as amêndoas. Reserve um pouco para a decoração. Misture as amêndoas com o arroz e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Enfeite com as amêndoas reservadas e sirva.

Dica para esta receita

As amêndoas estão no ponto certo quando ao apertar a pele sai com facilidade. Esta operação é rápida, no máximo em 3 minutos de fervura.
Congelamento
Resfrie o arroz depois de pronto e misturado com o restante dos ingredientes. Coloque em embalagem de plástico rígido e encha até 3/4 da capacidade. Etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe na geladeira de um dia para o outro e aqueça normalmente ou em temperatura ambiente por 4 horas. No microondas, deixe por cerca de 20 minutos na potência média.
Microondas
Para preparar as amêndoas, coloque-as em um recipiente refratário com um pouco de água e leve ao microondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Espere esfriar, retire a pele e corte-as em lascas. Coloque-as em um recipiente refratário com a manteiga e leve para dourar por aproximadamente 4 minutos na potência alta, mexendo no meio do tempo. Reserve. Para preparar o arroz coloque-o em um recipiente refratário bem alto e grande, juntamente com o Caldo de Galinha e seis xícaras (chá) de água. Leve ao microondas por aproximadamente 5 minutos na potência alta. Abra, mexa para dissolver o Caldo de Galinha, deixe o recipiente refratário parcialmente tampado e volte ao microondas por cerca de 25 minutos na potência alta. Retire, acrescente as amêndoas reservadas e deixe no tempo de espera por 10 minutos, tampado.

Fonte: Cozinha Nestle

Comentários desta receita

O seu site de receitas na internet
© Copyright Muito Mais Receitas 2006 - 2017
Todos os direitos reservados.
muito mais receitas