Receita de Sorvete de Chocolate Branco ao Vinho do Porto

Categoria: Receitas de Doces

Sorvete de Chocolate Branco ao Vinho do Porto

Ingredientes

Categoria da Receita:
Doces
Dificuldade de Preparo da Receita:
fácil
Temperatura da Receita:
gelado
Rendimento da Receita:
6 porções
Tempo de preparo da Receita:
40 min + 4 horas de congelador
  • Calda de Figos:
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • • 3 figos frescos
  • • suco de 1/2 limão
  • • 1 colher (chá) de canela em pó
  • • 1 colher (sopa) de vinho do porto
  • Sorvete:
  • • 300 g de cobertura de chocolate branco picada
  • • 3 gemas
  • • 1 colher (chá) de canela em pó
  • • 2 xícaras (chá) (400 ml) de creme de leite fresco
  • ¼ xícara (chá) de açúcar

Preparo da Receita

1. Para o sorvete: ferva ¼ de xícara (chá) de água com o açúcar até obter uma calda grossa. Bata as gemas e, sem parar de bater, acrescente a calda aos poucos, até formar picos firmes. Derreta o chocolate branco no microondas, potência média, por cerca de 2 minutos, junto com 1 xícara (chá) de creme de leite e a canela em pó, acrescentando em seguida às gemas batidas. Misture até que o creme fique frio e homogêneo. Bata o restante do creme de leite em ponto de chantilly e misture tudo delicadamente. Acomode 6 aros de 8 cm de diâmetro sobre uma superfície plana e forrada com papel-manteiga, distribua o sorvete dentro dos aros e leve ao freezer por 4 horas.

2. Para a calda: em uma frigideira de fundo largo, caramelize ½ xícara (chá) de açúcar, acrescente os figos inteiros e o suco de limão. Quando os figos estiverem macios, desligue o fogo, acrescente a canela em pó e o Vinho do Porto. Espere a calda esfriar e corte os figos em pedaços regulares.

3. Coloque os sorvetes em em pratos individuais, retire os aros, regue com uma porção da calda de figos e sirva em seguida, acompanhado de um biscoito.

Dica para esta receita

Você também pode preparar o sorvete num refratário ou taça grande, para facilitar a montagem na hora de servir.

Fonte: Garoto

Imprimir ReceitaEnviar Receita
Ainda não encontrou a receita que estava procurando? Continue pesquisando!
Pesquisa personalizada

Outras receitas de culinária relacionadas

  • Receita de Pavê de Sorvete
    Misture o rum e o vinho do Porto. Molhe uma fôrma com capacidade para 2 litros com uma parte da mistura...

  • Receita de Sorvete À Italiana
    1. Sorvete Zabaione: bata as gemas com o açúcar em banho-maria, até obter uma gemada clara e fofa. Acrescente...

  • Receita de Bombonzão
    Numa batedeira bata as gemas com o açúcar até formar uma gemada clara e fofa. Desligue a batedeira e...

O seu site de culinária na internet
© Copyright Muito Mais Receitas 2006 - 2007
Todos os direitos reservados.
Receitas - Lyrics - Gastronomia