| Categoria da Receita: |
| Doces |
| Dificuldade de Preparo da Receita: |
| fácil |
| Temperatura da Receita: |
| gelado |
| Rendimento da Receita: |
| 6 porções |
| Tempo de preparo da Receita: |
| 10 min + 3 horas de congelador |
Derreta o Chocolate Meio Amargo em banho-maria. Coloque no liquidificador o Chocolate derretido, o Leite Moça, o leite e bata bem. Despeje a mistura em fôrma de gelo ou em recipiente refratário raso e leve ao congelador por aproximadamente 3 horas. Sirva em taças, decoradas com raspas de chocolate ou chocolate granulado.
Microondas: Coloque o chocolate num refratário e deixe no microondas durante 1 minuto em potência média. Tire o chocolate do forno e mexa até esfriar. Continue preparando o sorvete como no modo convencional.
Querendo, substitua o Chocolate Meio Amargo pela mesma quantidade de Cobertura Chocolate com Leite Nestlé. Se preferir, acrescente à mistura meia xícara (chá) de castanhas-de-caju torradas e picadas.
Congelamento: Se desejar, congele o sorvete em freezer ou duplex por até 3 meses.
Fonte: Cozinha Nestlé
Receita de Sorvete de Menta com Chocolate
Sorvete: lave e enxugue a menta e o manjericão e coloque-os no freezer por cerca de 10 minutos. Em seguida,...
Receita de Terrine Gelada de Chocolate
Unte com um pouco de óleo uma fôrma tipo terrine com aproximadamente 25 x 12 x 8 cm. Forre a fôrma com...
Receita de Hot Fudge (Cobertura Quente)
Coloque em uma pequena panela o chocolate bem picado e a manteiga. Leve ao banho-maria para derreter...