| Categoria da Receita: |
| Doces |
| Dificuldade de Preparo da Receita: |
| fácil |
| Temperatura da Receita: |
| gelado |
| Rendimento da Receita: |
| 6 porções |
| Tempo de preparo da Receita: |
| 10 min |
Aqueça o açúcar em uma fôrma de pudim, até formar um caramelo. Escorra o Milho Verde Etti e bata no liqüidificador com o leite e os ovos, até formar um creme homogêneo.
Despeje na fôrma sobre o caramelo e asse em banho-maria em forno médio (180ºC), coberto com papel-alumínio por, aproximadamente, 1 hora. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Sirva gelado.
Para forrar a fôrma de pudim com o caramelo use fogo bem baixo e vá virando a fôrma para que o açúcar derreta por igual. Você também pode preparar uma calda usando 1 ½ xícara de chá de açúcar e ½ de água:
leve ao fogo baixo e deixe ferver por cerca de 15 minutos, ou até que a calda esteja grossa. Despeje-a na fôrma enquanto quente e forre com ela toda a superfície da fôrma.
Fonte: Etti
Receita de Sorvete de Milho
Coloque o Milho Verde Etti escorrido e o leite no copo do liquidificador. Bata até obter uma mistura...
Receita de Pavê de Milho
Bata no liquidificador o Milho Verde Etti, com 1 xícara (chá) de leite. Numa panela, coloque a mistura...
Receita de Pamonha Doce
Limpe as espigas de milho, lave-as e seque com toalha de papel. Reserve as palhas de milho. Rale as espigas...