Receita de Bombom de Abacaxi

Categoria: Receitas de Doces

Bombom de abacaxi
  • Facebook
  • Google Plus
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Gmail
  • Imprimir Receita

Ingredientes

  • 1 abacaxi
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 300 g de cobertura chocolate com leite

Informações Adicionais

Categoria da Receita:
Doces
Dificuldade de Preparo da Receita:
fácil
Temperatura da Receita:
frio
Rendimento da Receita:
50 unidades
Tempo de preparo da Receita:

Preparo da receita

Descasque o abacaxi e rale no ralo grosso. Coloque em uma peneira para escorrer o líquido. Misture a polpa do abacaxi com o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que a água seque e o doce fique com consistência firme. Retire e espere esfriar. Pique o Chocolate. Divida em três partes iguais e pique ainda mais uma das partes. Reserve. Aqueça uma panela com água e desligue o fogo antes de levantar fervura. A temperatura da água deverá estar ao redor de 48°C (o contato com as costas da mão deve ser suportável). Despeje duas partes do Chocolate picado em uma tigela seca e coloque-a sobre o calor do banho-maria. Mexa lentamente com uma espátula até que o Chocolate derreta completamente. Cuidado para que a água do banho-maria não respingue. Retire a vasilha do banho-maria. Junte o restante do Chocolate picado bem fino e continue mexendo para que a massa fique bem homogênea. Verifique a temperatura encostando um pouco de Chocolate no lábio: a sensação deve ser de frio. Se tiver um termômetro a temperatura deve ser de 28°C. Escolha a fôrma de bombom de sua preferência e preencha-a com o Chocolate. Vire a forma com as cavidades para baixo e retire o excesso de Chocolate. Deixe apenas o revestimento das cavidades. Mantenha a fôrma virada e leve-a à geladeira para secar o Chocolate. Quando o Chocolate estiver seco, recheie com o doce de abacaxi reservado. Feche os bombons cobrindo-os com Chocolate 'temperado'. Nivele com uma espátula e leve à geladeira para secar completamente. Retire a fôrma da geladeira e desenforme os bombons quando estes estiverem secos. Para sua referência, os bombons estarão secos quando o fundo da fôrma estiver opaco.

Dica para esta receita

- Para retirar os bombons da fôrma, bata-a com firmeza sobre uma superfície lisa.
- Lembre-se que a geladeira é um recurso para secar e moldar o chocolate, porém, deixe apenas o tempo necessário para secarem ou poderá esfriar demais.
- Coloque sempre pequenas porções de recheio, apenas o suficiente para não ultrapassar o nível da fôrma.
- Se quiser um rendimento maior, faça o doce acrescentando uma batata doce média (150g) passada pelo espremedor aos ingredientes. Além de render mais, dá o ponto no doce mais rápido.

Fonte: Cozinha Nestlé

Comentários desta receita

O seu site de receitas na internet
© Copyright Muito Mais Receitas 2006 - 2017
Todos os direitos reservados.
muito mais receitas