| Categoria da Receita: |
| Bolos |
| Dificuldade de Preparo da Receita: |
| média |
| Temperatura da Receita: |
| frio |
| Rendimento da Receita: |
| 16 porções |
Massa básica: Bata o açúcar com os ovos até dobrar o volume. Misture a farinha, sem bater. Coloque na fôrma untada, o fundo forrado com papel também untado, e leve a assar no forno preaquecido. Esfrie, desenforme e corte em duas camadas para rechear. Temperatura: moderada (180º C). Tempo de forno: cerca de 30 minutos.
Calda: Derreta o chocolate com o leite, diretamente no fogo. Junte o licor, deixe esfriar e borrife nas camadas de massa antes do recheio.
Recheio: Derreta o chocolate com o creme de leite em banho-maria. Retire do banho-maria e adicione a gelatina já hidratada. Mexa para derreter a gelatina e deixe esfriar. Junte as claras batidas em neve com o GLAÇÚCAR e utilize em seguida. Coloque metade da massa no prato de serviço, umedeça com metade da calda. Envolva toda a lateral com um aro de cartolina, forrada com papel alumínio, com cerca de 10 cm de altura. Unte com óleo e passe uma fita adesiva forte para fechar o círculo, deixando-o bem preso.
Cobertura: Misture o GLAÇÚCAR com as amêndoas e as claras. Amasse, acrescentando mais GLAÇÚCAR aos poucos até dar o ponto de marzipan (quando não gruda nas mãos). Mantenha a massa embalada em plástico até o momento de usá-la. Abra, então, entre dois plásticos com a ajuda do rolo de massas.
Decoração: Misture o chocolate branco morno com a glicose. Aperte bem entre as mãos até que saia todo o líquido. Coloque a massa entre duas folhas de plástico e abra-a, com o auxílio de um rolo, até que fique fina. Corte em pequenas rodelas. Faça o miolo da flor, enrolando uma rodela. À volta, faça pétalas com outras rodelas, acompanhando o miolo. Mantenha na geladeira até utilizar.
Montagem: Passe uma camada de geléia por toda a superfície do bolo. Corte o marzipan do tamanho do tampo e das laterais, e cubra o bolo, acertando as emendas com uma faca molhada em água. Decore com as flores de chocolate e mantenha na geladeira até servir.
Não aconselhamos microondas.
Não aconselhamos congelamento.
Fonte: Docelar
Receita de Bolo Floresta Negra
Ligue o forno à temperatura média.
Massa: Bata na batedeira os ovos com o açúcar e a baunilha, até...
Receita de Bolo Musse de Acerola e Chocolate Branco
Massa: ligue o forno à temperatura média. Numa panela, leve ao fogo 7 colheres (sopa) de manteiga, as...
Receita de Bolo Musse de Pêssego
Biscuit de chocolate sem farinha: bata as gemas e 125g de açúcar até ficar branco e leve. Acrescente...