Culinária Internacional

bandeiras

A culinária é a arte de cozinhar, ou seja, confeccionar alimentos e foi evoluindo ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada um. Cada região do mundo evoluiu sua culinária de forma distinta, ou por possuirem ingredientes diferentes a sua disposição, ou por terem desenvolvido técnicas diferentes, com utensílios distintos. A alheira (enchido a base de carne e gordura de porco, carne de aves, pão, azeite, banha, alho e colorau) de Mirandela (cidade portuguesa), por exemplo, é um dos alimentos mais exclusivos da cozinha portuguesa, enquanto no Brasil, os pratos típicos incluem a feijoada brasileira e o churrasco.

Fatores culturais também contribuiram para a diversidade culinária que temos ao redor do mundo. A carne de vaca, por exemplo, é tabu entre os hindus, para os mulçumanos e judeus a carde de porco é proibida. Devido a estes fatores, outros tipos de pratos foram desenvolvidos nestas regiões.

A culinária internacional é diferente, rica em novidades, em sabores desconhecidos. Vale a pena tentar algumas receitas.

O seu site de receitas na internet
© Copyright Muito Mais Receitas 2006 - 2017
Todos os direitos reservados.